A Medicina Integrativa trabalha junto com a Medicina Tradicional , traz novas opções na difícil batalha pela recupoeração da saúde e age de maneira a favorecer os processos naturais de cura do organismo como um todo.

-Remove as substâncias tóxicas acumuladas pela má alimentação, contaminantes ambientais, fumo, pesticidas, herbicidas, conservantes, maus hábitos de vida etc.

-Repara os danos causados por esses contaminadores e, principalmente pelos radicais livres (causadores de doenças crônicas degenerativas e do envelhecimento ) para que o organismo tenha condições de voltar a funcionar normalmente.

-Repõe as vitaminas e minerais removidos dos alimentos nos processos de industrialização, mas que são essenciais para o metabolismo. Além disso os alimentos produzidos à base de fortes adubações químicas, por vegetais , que ano após anos são plantados no mesmo terreno, matam a fome,m mas não a necessidade de nutrientes sadios.

-Reequilibra as funções metabólicas e nutricionais o que , juntamente com bons hábitos de vida permite que o organismo encontre o caminho da saúde e do bem estar, detendo os processos degenerativos e quando isto não for possível, procura melhorar a qualidade de vida.

A Medicina Integrativaatravés de seus processos de ação trata eficientemente:

Doenças crônicas: artrites, artroses, coluna, stress, depressão, doenças auto-imunes, rinites, alergias, autismo,alterações intestinais , úlceras varicosas, dores crônicas etc.

Doenças Agudas: sinusites, amigdalites, herpes, infecções em geral etc.

Atua ainda na área metabólica propiciando um método natural para emagrecimento e controle de peso.

Ela vem juntamente com os tratamentos tradicionais somar esforços para a cura e bem-estar do paciente dentro de suas possibilidades de recuperação e não como método milagroso e infalível cura.

É um grande método preventivo e na atribulada vida moderna todos devem estar atentos a isso, pois se não acharmos tempo para cuidar de nossa saúde, muito provavelmente vamos ter de encontrá-lo para tratar de nossas doenças!