O suco de frutas é conhecido como uma opção de bebida saudável para a maioria das pessoas,crianças ou adultos porém isso deve ser encarado com  cuidado. ⠀ ⠀
⠀Os sucos de frutas são ricos em açúcar, principalmente  frutose e ela não é uma boa opção para a saúde.
⠀A questão é que a frutose tem sido identificada como um dos fatores que contribuem para a obesidade e outros problemas de saúde.Mas você deve estar se perguntando se deve parar de consumir frutas e a resposta é não , pois quando consuminos  fruta estamos ingerindo fibra,minerais,vitaminas e outros elementos saudáveis junto.O consumo de frutas de maneira correta é saudável para as pessoas e o problemas está na maneira que consumimos a fruta.⠀ ⠀
⠀Um copo de suco de laranja tem grande quantidade de frutose,um açúcar que nosso corpo não digere bem,e então ingerimos muita açúcar ,acima do consumo ideal diário e o pior, sem as fibras da fruta.
⠀Para fazer um suco de laranja usamos em torno de 8 frutas inteiras, e pode ser ingerido em minutos, mas é muito difícil mastigar e consumir 8 laranjas em minutos, sendo este um grande fator de diferença entre comer a fruta ou tomar seu suco além do controle da absorção de carboidratos pelas fibras.
⠀Estudos realizados pelo departamento de nutrição da Harvard School of Public Health e publicado no British Medical Journal de 29 de agosto de 2013 mostram que o consumo de bebidas doces como sucos de frutas colabora com o desenvolvimento de diabetes tipo 2. ⠀ ⠀Outros estudos demonstram que o consumo de suco e bebidas açucaradas colabora com obesidade e baixa estatura em crianças.

Portanto, procure fazer o consumo das frutas inteiras, sem ser em forma de suco, pois o excesso de açucares/ frutose provocam impactos negativos na nossa saúde.

⠀Agende sua consulta 35-3521-6331